A digitalização e o uso de assinatura digital na gestão de documentos otimizam os processos da sua empresa
Contratos e assinaturas digitais são uma maneira de reduzir custos, agilizar processos, otimizar a gestão de documentos e ainda eliminam a necessidade de ir ao cartório ou reconhecer firma. Mas é preciso ficar atento: contratos digitais são aqueles totalmente configurados em meio eletrônico – desde a elaboração, armazenamento e assinatura.
Por lei, contratos podem ser elaborados e assinados em qualquer formato, desde que seja possível garantir sua idoneidade. No caso da assinatura digital, é necessário ter uma identidade eletrônica – chamada e-CPF ou e-CNPJ, fornecida por uma autoridade certificadora, capaz de validar a autoria das assinaturas, para uma gestão de documentos segura.
Sabendo disso, a goLiza avança no desenvolvimento de ambiente único e seguro para a gestão de documentos de forma eletrônica. Com um cadastro único, a solução permite acessos personalizados e contribui ativamente para a mitigação de riscos e compliance, otimizando os processos das empresas.
#digitaLiza, #agiLiza, #goLiza.
Leave a Reply