Como o cadastro único digital pode otimizar os fluxos da sua empresa?

Todas as empresas, não importa o setor ou o tipo de produto/serviço que entregam, lidam com papéis, documentos e informações – tanto próprios quanto de clientes, fornecedores, bancos e parceiros comerciais. Como muitas não contam com um cadastro único digital, alguns problemas são comuns a todas elas na hora de gerir essa documentação:

Retrabalho:

Cada atualização de dados exige uma longa e trabalhosa jornada por pastas, arquivos e e-mails dentro da empresa. Uma simples mudança de endereço, de telefone ou do contato da pessoa responsável demanda um esforço de muitos integrantes da equipe – o que desperdiça tempo e reduz a produtividade. O retrabalho também está presente no relacionamento entre as empresas, pois todas as informações que mudam internamente devem ser comunicadas aos seus parceiros comerciais, e esse relacionamento é offline e descentralizado.

Despadronização:

Cada empresa relaciona-se com diversos fornecedores, bancos e parceiros comerciais, e cada um deles tem um tipo de formulário, um modelo de contrato, exige diferentes documentos e assinaturas de vários colaboradores. Muitos desses documentos são enviados diversas vezes, de forma eletrônica ou física, para diferentes destinatários; e são preenchidos diversos formulários, inúmeras vezes, com as mesmas informações – respeitando o formato pedido de cada um, mas as informações são as mesmas. O retrabalho e a despadronização estão diretamente ligados.

Risco regulatório e de compliance:

O excesso de troca de emails e de documentos físicos implica em uma falta de controle sobre onde estão as informações e quem tem acesso a elas. Além disso, o processo manual de cadastro e o desafio da logística para enviar documentos (tema que tratamos neste outro post) é demorado e pode gerar atrasos e perda de operações por falta de informações.

Diante do cenário de transformação digital em que vivemos, a tecnologia é uma importante aliada para reduzir riscos e aumentar a eficiência nas empresas – o cadastro único digital, por exemplo, otimiza a gestão de documentos, garantindo agilidade e segurança nos processos.

A solução desenvolvida pela goLiza reúne, em uma base única, todos os dados e documentos empresariais necessários para conectar-se com outras empresas, sejam estas fornecedores, clientes, bancos, e/ou parceiros comerciais, com avisos automatizados de vencimento e de alterações cadastrais, além de acessos personalizados para garantir que a informação esteja nas mãos de quem precisa, sempre atualizada. Centralize todo o gerenciamento cadastral em um único lugar, e utilize esse mesmo canal para conectar-se com outras empresas, em apenas um clique.

#agiLiza, #digitaLiza, #goLiza

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Powered by WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: