Todas as empresas, não importa o setor ou o tipo de produto/serviço que entregam, lidam com papéis, documentos e informações – tanto próprios quanto de clientes, fornecedores, bancos e parceiros comerciais. Como muitas não contam com um cadastro único digital, alguns problemas são comuns a todas elas na hora de gerir essa documentação:
Retrabalho:
Cada atualização de dados exige uma longa e trabalhosa jornada por pastas, arquivos e e-mails dentro da empresa. Uma simples mudança de endereço, de telefone ou do contato da pessoa responsável demanda um esforço de muitos integrantes da equipe – o que desperdiça tempo e reduz a produtividade. O retrabalho também está presente no relacionamento entre as empresas, pois todas as informações que mudam internamente devem ser comunicadas aos seus parceiros comerciais, e esse relacionamento é offline e descentralizado.
Despadronização:
Cada empresa relaciona-se com diversos fornecedores, bancos e parceiros comerciais, e cada um deles tem um tipo de formulário, um modelo de contrato, exige diferentes documentos e assinaturas de vários colaboradores. Muitos desses documentos são enviados diversas vezes, de forma eletrônica ou física, para diferentes destinatários; e são preenchidos diversos formulários, inúmeras vezes, com as mesmas informações – respeitando o formato pedido de cada um, mas as informações são as mesmas. O retrabalho e a despadronização estão diretamente ligados.
Risco regulatório e de compliance:
O excesso de troca de emails e de documentos físicos implica em uma falta de controle sobre onde estão as informações e quem tem acesso a elas. Além disso, o processo manual de cadastro e o desafio da logística para enviar documentos (tema que tratamos neste outro post) é demorado e pode gerar atrasos e perda de operações por falta de informações.
Diante do cenário de transformação digital em que vivemos, a tecnologia é uma importante aliada para reduzir riscos e aumentar a eficiência nas empresas – o cadastro único digital, por exemplo, otimiza a gestão de documentos, garantindo agilidade e segurança nos processos.
A solução desenvolvida pela goLiza reúne, em uma base única, todos os dados e documentos empresariais necessários para conectar-se com outras empresas, sejam estas fornecedores, clientes, bancos, e/ou parceiros comerciais, com avisos automatizados de vencimento e de alterações cadastrais, além de acessos personalizados para garantir que a informação esteja nas mãos de quem precisa, sempre atualizada. Centralize todo o gerenciamento cadastral em um único lugar, e utilize esse mesmo canal para conectar-se com outras empresas, em apenas um clique.
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