Desburocratização nas empresas brasileiras

Abrir uma empresa no Brasil é uma grande dificuldade. Com a burocracia e as diferentes exigências de cada município e Estado, empreendedores e grandes companhias enfrentam um processo moroso e caro.

Para buscar minimizar os impactos e simplificar a abertura de empresas, o que impulsiona a economia, o Governo Federal lançou, em 2018, uma iniciativa de desburocratização, que reduz o número de papéis exigidos e o tempo dedicado ao processo – a ideia é que os órgãos reguladores de cada cidade fiscalizem os estabelecimentos de baixo risco, como padarias e lojas de calçados, quando a empresa já tiver o alvará de funcionamento concedido, agilizando sua abertura.

Mas sabemos que burocracia, critérios variáveis e tempo desperdiçado em tarefas administrativas não são exclusividade das esferas públicas. Internamente, empresas de todos os portes têm dificuldades com o gerenciamento de documentos e processos, algo custoso e que demanda estratégias de logística e tempo das equipes.

Pensando nisso, a goLiza desenvolveu um cadastro único que auxilia empresas a padronizar seus processos de cadastro, a gerenciar documentos de forma eficiente, a mantê-los constantemente atualizados – o que se reflete diretamente nas regras de compliance.

Por ser totalmente digital, a solução reduz custos com papel, impressão e logística, impactando no fluxo de caixa. Ainda, com avisos automáticos de vencimento de prazos e de necessidade de atualização de informações, as equipes podem se dedicar às atividades que realmente importam em seu dia a dia. Com isso, empresas podem fechar mais negócios e de forma mais ágil, e também realizar o onboarding de parceiros comerciais com mais simplicidade e segurança.

#agiLiza, #digitaLiza, #goLiza

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Powered by WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: