Abrir uma empresa no Brasil é uma grande dificuldade. Com a burocracia e as diferentes exigências de cada município e Estado, empreendedores e grandes companhias enfrentam um processo moroso e caro.
Para buscar minimizar os impactos e simplificar a abertura de empresas, o que impulsiona a economia, o Governo Federal lançou, em 2018, uma iniciativa de desburocratização, que reduz o número de papéis exigidos e o tempo dedicado ao processo – a ideia é que os órgãos reguladores de cada cidade fiscalizem os estabelecimentos de baixo risco, como padarias e lojas de calçados, quando a empresa já tiver o alvará de funcionamento concedido, agilizando sua abertura.
Mas sabemos que burocracia, critérios variáveis e tempo desperdiçado em tarefas administrativas não são exclusividade das esferas públicas. Internamente, empresas de todos os portes têm dificuldades com o gerenciamento de documentos e processos, algo custoso e que demanda estratégias de logística e tempo das equipes.
Pensando nisso, a goLiza desenvolveu um cadastro único que auxilia empresas a padronizar seus processos de cadastro, a gerenciar documentos de forma eficiente, a mantê-los constantemente atualizados – o que se reflete diretamente nas regras de compliance.
Por ser totalmente digital, a solução reduz custos com papel, impressão e logística, impactando no fluxo de caixa. Ainda, com avisos automáticos de vencimento de prazos e de necessidade de atualização de informações, as equipes podem se dedicar às atividades que realmente importam em seu dia a dia. Com isso, empresas podem fechar mais negócios e de forma mais ágil, e também realizar o onboarding de parceiros comerciais com mais simplicidade e segurança.
#agiLiza, #digitaLiza, #goLiza
Leave a Reply